top of page
Graus da Armunia Viola
Graus da Armunia Viola é o nome atribuído a uma hierarquia escalonada de evolução dentro dos Ritos existentes na Armunia Viola, onde cada aluno pode progredir e desbloquear acesso a conteudo exclusivo bem como novas possibilidades em multiplos planos.
Grau1
-Aprendiz-
Neófito
Grau aprendiz para quem se está a iniciar. O prendiz deve, acima de tudo, saber aprender. Durante as iniciações, a busca pelo desenvolvimento das virtudes e eliminação de vícios.
Grau2
-Mago-
Acólito
Grau para quem concluiu o curso C.Q.V. ou já tem o corpo criogênico desperto. Propicia um excepcional conhecimento na abertura de portais com simbolos e avanço ritualístico.
Este grau permite ser assistente e participar de correntes energéticas para ganhar experiência.
Grau3
-Mago-
Exemplar
Grau para quem domina e põe em prática as faculdades dos niveis anteriores e da C.Q.V. com autonomia. Para trabalhadores da luz dedicados ao ensino ou terapias, com caráter, harmonia e desapego. Com este grau existe um possível convite para trabalhar na Armunia Viola.
Grau4
-Mago-
Mestre "especialização"
Grau para quem se torna um verdadeiro Mestre em uma ou mais especializações após vários anos de dedicação.
Exemplo: "Mestre Apometra, Mestre Adivinho, etc..."
Este grau permite acesso a protocolos de manipulação dos elementos, telekinesia e um possível convite para a Transcendent Conclave.
Arquimago
Grau de plenitude Armônica mais elevada que permite ocupar quaisquer cargos. Possui conhecimentos elevados da história e objetivos Armunia Viola.
Atribuído a um duque, mago do rei, membro da Transcendent Conclave, ou à autoridade máxima do terreiro ou escola após ter conseguido algum feito que seja considerado pela ciência de "milagre".
(Similar a Taumaturgo, Virtuoso, Babalorixá ou Pai de Santo da umbanda e candomblé)





• Os graus da Armunia Viola são atribuídos exclusivamente pelo Arquimago da escola •
bottom of page